Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Doenças

Miopia

O que é miopia?

É uma anomalia que torna difícil visualizar objetos a longas distâncias. Paisagens, pessoas e textos ficam desfocados de longe, pois as imagens se formam na frente da retina.

Sintomas

  • Visão embaçada de longe

  • Dor de cabeça

  • Fadiga ocular

  • Piscar com frequência


As dores de cabeça são consequência de forçar a visão constantemente, para poder enxergar corretamente à distância.

Geralmente, a miopia é diagnosticada logo na infância, quando a criança começa a aprender a ler e tem dificuldade de enxergar a lousa. O problema evolui ao longo do tempo e estabiliza por volta dos 20 anos.

Tratamentos

Existem três opções:

Óculos: podem trazer algumas dificuldades, como limitações para a prática de exercícios físicos e para exercer determinadas profissões. Também pode reduzir o campo de visão e dificultar os reflexos.

Lentes de contato: são uma ótima solução, mas podem causar problemas de adaptação, além de exigirem cuidados diários com a higienização e cautela para serem manipuladas.

Cirurgia a laser: é a melhor solução para quem deseja se livrar das lentes corretivas. Trata-se de um procedimento customizado, eficaz e seguro, que utiliza laser de alta precisão. É rápido e não causa dor, pois o paciente é anestesiado com colírios.

Dica da Molinari

  • Como a miopia evolui de acordo com o crescimento da criança, é importante realizar acompanhamento médico até se tornarem adultos, para que a doença não comprometa o bem-estar nem o desempenho escolar do paciente.