Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Doenças

Descolamento de Retina

O que é?

A retina é uma membrana fina que reveste o fundo dos olhos. Sua função é transmitir as imagens captadas pelo olho para o nervo óptico, que envia a informação ao cérebro. O descolamento acontece quando a retina se desprende do globo ocular e prejudica todo o processo de visão.

Sintomas

Os primeiros sintomas do descolamento de retina são a sensação de ver luzes piscando e manchas flutuando. Não há nenhuma dor que indique a doença. Conforme o problema avança, a visão fica turva ou sombreada e o campo visual se torna reduzido. Em casos extremos, o problema pode levar o paciente à cegueira.

Tratamento

Dependendo do avanço da doença, é recomendado realizar intervenção cirúrgica. O método utilizado é a fotocoagulação a laser, que cauteriza a membrana nos pontos necessários.

Dica da Molinari

  • As chances de descolamento são maiores para quem tem altos graus de miopia. Se for o seu caso, consulte um oftalmologista periodicamente.