Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Dicas de saúde ocular

Um grãozinho que incomoda de montão

21 de fevereiro de 2020



Ter areia nos olhos pode ser doloroso, além de poder causar arranhões no olho (abrasões na córnea) ou uma infecção ocular. Um dia com muito vento ou algum incidente de alguém brincando com areia na praia pode fazer com que grãos entrem nos olhos, e alguns primeiros socorros apropriados são essenciais para diminuir a chance de uma infecção ou lesão mais grave. Quando um corpo estranho entra no olho, ele começa a lacrimejar bastante. Alguns dos cuidados a se tomar nesses casos envolvem "copiar" esse lacrimejamento natural lavando abundantemente o olho afetado com água filtrada ou soro fisiológico. Repita o processo até que você não sinta mais nenhum grãozinho.

Precisa de médico? Se continuar as dores nos olhos, vermelhidão e notar que a visão está embaçada, sua córnea pode estar arranhada. Vá ao oftalmologista, que provavelmente receitará antibióticos em gotas.

Se você notou algum dos sintomas citados acima, agende uma consulta em nossa clínica, ou dirija-se aos hospitais do Grupo H.Olhos.

H.Olhos Paulista​

Rua Abílio Soares, 218 – Paraíso – São Paulo​

Todos os dias, 24 horas.

H.Olhos ABC ​

Avenida Lucas Nogueira Garcez, 169 - São Bernardo do Campo​

De segunda à sexta - das 07:00 às 22:00​

Sábados, domingos e feriados - das 07:00 às 19:00