Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Dicas de saúde ocular

MAIO VERDE – MÊS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO GLAUCOMA

26 de maio de 2021

Uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma é causado pelo aumento da pressão ocular, que provoca lesões no nervo óptico e leva ao comprometimento visual.

No início, a doença afeta a visão periférica, ou seja, as laterais do campo visual, tornando mais difícil a sua percepção. Mas conforme a evolução, a pessoa com glaucoma passa a enxergar como se estivesse olhando por um tubo bem fino, até perder a visão central, levando à cegueira total e definitiva.

Como tratamento, são indicados colírios específicos para controlar a pressão ocular. Mas claro, a escolha do medicamento depende do tipo do glaucoma, e às vezes, é necessário o uso de mais de um.

Para aqueles casos em que a pressão ocular não consegue ser tratada com os colírios, a cirurgia também pode ser uma saída.

Só uma avaliação individual, feita por um oftalmologista, define o tratamento eficaz para cada pessoa.

O glaucoma é uma doença crônica, então faça um acompanhamento contínuo com o médico! Agende sua consulta através do número: 11 3056-9955.