Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Dicas de saúde ocular

CONHEÇA E EVITE AS PRINCIPAIS DOENÇAS OCULARES DO OUTONO!

19 de março de 2021

Tempo seco, temperaturas mais baixas, baixa umidade do ar e menos chuva... sabe o que tudo isso pode causar nos seus olhos? Alergias e infecções.

Mas nós estamos aqui para te explicar sobre cada uma delas e te ajudar na prevenção:

Olho seco

A síndrome do olho seco é caracterizada pela má qualidade e/ou quantidade das lágrimas, fator que pode se agravar durante essa estação do ano e causar maior ressecamento na região, além de ardência, embaçamento visual e vermelhidão.

Cuide-se ficando longe de ambientes com ar-condicionado, beba bastante líquido, e peça um colírio lubrificante para o seu oftalmologista.

Alergias

Quem já tem predisposição para rinites, sinusites e dermatites de contato, deve redobrar a atenção. O primeiro passo para driblar as alergias é não esfregar ou coçar os olhos. Esse ato pode criar uma série de outros problemas oculares.

Além disso, prefira locais mais arejados e mantenha o ar úmido com umidificadores ou vasilhas de água.

Conjuntivite

A inflamação pode ser causada por infecção (com as baixas temperaturas, a imunidade também pode cair e, nesse caso, a conjuntivite viral é mais comum) ou alergia (por meio da exposição ao pólen atmosférico), e entre os sintomas mais comuns, estão: lacrimejamento; olho avermelhado; secreção amarelada; e coceira.

Lavar as mãos frequentemente e não as levar aos olhos, evitar ambientes fechados, e não compartilhar objetos pessoais já são três passos que dificultam no contágio da doença.

Visite o oftalmologista regularmente, e em caso de qualquer emergência ocular, os nossos prontos-socorros estão prontos para ajudar:

H.Olhos Paulista:  ​
Rua Abílio Soares, 218 – Paraíso – São Paulo  ​
Todos os dias, 24 horas.  ​

H.Olhos ABC:  ​
Avenida Lucas Nogueira Garcez, 169 - São Bernardo do Campo  ​
De segunda a sexta, das 7h às 19h30.
​Sábado, das 7h às 18h30.  ​
Domingos e feriados, das 9h às 15h. ​