Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Dicas de saúde ocular

Aproveite a época mais quente do ano sem esquecer da saúde dos seus olhos

14 de fevereiro de 2020



Veja as dicas que o Grupo H.Olhos trouxe pra você!

  • Filtro solar


O contato dos olhos com o filtro solar costuma causar ardência e irritação, por isso, fique atento na hora de espalhar o produto no rosto. Prefira versões mais concentradas ou que sejam específicas para essa região mais sensível. Caso haja contato com os olhos, lavar o rosto com água corrente ou usar colírios lubrificantes é o suficiente para aliviar o desconforto.

Atenção: cuidado com os resíduos de protetor ao término da aplicação, se possível lave as mãos com água e sabão.

  • Sol forte


Invista em óculos de sol, bonés, chapéus ou permaneça na sombra para evitar o desconforto ocular. Isso reduz a entrada de luz nos olhos, promovendo mais conforto para quem está exposto ao sol.

Para quem usa lentes de contato, é preciso investir em modelos que possuem proteção contra os raios ultravioleta e também de descarte diário, que reduzem os riscos de contaminações. Combinadas aos óculos e chapéus, elas oferecem uma proteção ainda maior.

  • Suor


Até mesmo nosso próprio suor, solução concentrada em sais minerais, pode gerar irritações oculares. Estruturas anatômicas como as sobrancelhas e os cílios, impedem que o material chegue aos olhos, mas com o aumento da transpiração, decorrente da prática de exercícios e altas temperaturas, o contato dos olhos pelo suor pode ocorrer. Para evitar o problema, vale apostar em faixas, como as que os jogadores de tênis e vôlei usam, além de viseiras, ou contar com uma toalha para evitar que o suor escorra pela face.

Em casos de dúvida, procure seu médico oftalmologista em uma de nossas unidades.

Ligue agora mesmo e agende sua consulta:

(11) 3056-9955