Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Cirurgias

Cirurgia de Retina e Vítreo


  • Cirurgia de Descolamento de Retina: Tem como objetivo recolocar a retina no local correto. O procedimento pode ser realizado de diversas maneiras. A técnica utilizada será definida de acordo com os exames pré-operatórios do paciente.


Quais são as indicações para a cirurgia?

Indicada para a maioria dos casos de deslocamento de retina.

A cirurgia causa dor?

Não, pois há anestesia local. A recuperação pode gerar alguns desconfortos, controlados com analgésicos e anti-inflamatórios.

Quais são os riscos?

Muito baixos. O redescolamento de retina é muito raro. Mesmo assim, é necessário acompanhamento médico após o procedimento.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O procedimento pode durar entre 10 minutos e 1 hora. O pós-operatório leva de sete a 15 dias.

Orientações ao paciente

Repousar, utilizar corretamente os medicamentos prescritos e realizar as consultas pós-operatórias.

 

  • Vítreo: Retira o vítreo — líquido que compõe o interior dos olhos. O procedimento é realizado para o tratamento de inúmeras doenças que afetam o vítreo e a retina.


Quais são as indicações para a cirurgia?

Pacientes com patologias que distorcem a mácula. Casos de hemorragia vítrea, tromboses venosas e descolamento de retina também são indicados.

A cirurgia causa dor?

Não, pois há anestesia local e sedação. Podem acontecer alguns desconfortos durante a recuperação, mas são controlados por meio de medicações prescritas.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

Uma hora de procedimento. Sete a quinze dias de recuperação.

Orientações ao paciente

Repouso, utilização correta dos medicamentos prescritos e consultas de acompanhamento são essenciais para uma recuperação mais eficaz.