Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Cirurgias

Cirurgia de Catarata

Procedimento que substitui a lente natural do olho — também conhecida como cristalino — por um implante intraocular.

Quais são as indicações para a cirurgia?

A cirurgia pode ser realizada em qualquer estágio da doença. Mas as chances de complicação são menores quando o problema é identificado logo no início.

Quais são os procedimentos cirúrgicos?

É realizada uma pequena incisão, que fragmenta o cristalino em pedaços pequenos, removidos em seguida. Este processo é chamado de facoemulsificação. A Molinari Oftalmologia também realiza o método do Laser Femtosegundo, dispensando o bisturi e fornecendo mais controle e precisão ao procedimento.

As incisões e a fragmentação do cristalino são efetuadas de modo personalizado, com imagens em tempo real, fornecidas pelo equipamento.

A cirurgia de catarata causa dor?

O olho é anestesiado com colírio. Assim, o paciente não sente dor.

Qual o tempo da cirurgia e os cuidados da recuperação?

A cirurgia é realizada em aproximadamente 15 minutos. Para uma recuperação mais rápida, recomenda-se evitar movimentos intensos com a cabeça, pressionar ou coçar o olho. Também é importante não entrar em contato com ambientes quentes e poluídos, vapor, poeira, vento, xampu e sabão. A recuperação será mais rápida se o paciente permanecer em repouso.

Orientações ao paciente

Informar imediatamente se sentir dor, vermelhidão ocular ou qualquer desconforto. Seguir à risca o monitoramento e as consultas pós-operatórias.