Carregando, aguarde...

Central de atendimento: 11 3056-9955 / Endereço: R. Bento de Andrade, 379 - Jardim Paulista - São Paulo - SP - 04503-011
Centro de adaptação de lentes de contato

Centro de adaptação de lentes de contato


Usar lentes de contato não é uma decisão que se faz da noite para o dia. É necessário contar com o apoio de um oftalmologista, que estuda o grau e a curvatura da lente e o melhor tipo a ser utilizado.

Para uma análise mais precisa, a Molinari Oftalmologia criou o Centro de Adaptação de Lentes de Contato. Nele, o paciente recebe orientação durante todo o processo, desde a indicação e prescrição até o controle e adaptação da lente no olho.

O tipo de lente não depende somente das questões médicas. É necessário entender o estilo de vida do paciente, para que se possa definir entre lentes rígidas ou gelatinosas, proporcionando mais qualidade de vida ao usuário.

Os olhos são órgãos muito sensíveis a corpos estranhos. Por isso, qualquer descuido ou má orientação podem causar sérios danos à visão, tornando-se indispensável o acompanhamento de um oftalmologista.

Confira as dicas da Molinari Oftalmologia

 

  • Tempo diário


Não use suas lentes por mais de 12 horas seguidas. A córnea precisa de oxigênio e nutrientes fornecidos pela lágrima e pelas pálpebras. Também não é recomendado dormir com as lentes, pois pode ser fator de risco para úlcera de córnea. 

 

  • Higiene


Não use água, água boricada ou soro fisiológico para higienizar suas lentes. Existem produtos específicos no mercado, que proporcionam a limpeza adequada e a conservação da vida útil das lentes corretivas.

 

  • Armazenamento


Guarde suas lentes em estojo adequado, que vem junto no ato da compra. O objeto deve ser limpo diariamente, com água e sabão neutro. Após secar, coloque a solução (mencionada acima) e, em seguida, a lente.

 

  • Troca


Esterilize o estojo das suas lentes pelo menos uma vez por mês. Mergulhe-o em água fervente por 30 minutos. A cada seis meses, troque por um novo. Antes de manuseá-lo, lave bem as mãos com água e sabão e enxugue-as em toalhas de tecido.